terça-feira, 8 de julho de 2008

Curtino a vida ADOIDADO....


Finalmente foram encontradas em Santa Catarina as meninas que fugiram de um cinema em São Paulo. As jovens de 15 e 16 anos não se arrependem e disseram que queriam fugir da correria de São Paulo. "A decisão era tentar uma vida mais calma, fora de São Paulo. A gente só queria um pouco de férias, uma aventura. A gente só queria ser feliz. Eu gostei do que eu fiz, me diverti. Faria de outra forma. Mas valeu a pena", disse a jovem de 15 anos.
O Se liga jovem parou, pensou, respirou fundo, contou até 10 e agora estamos prontos para comentar toda essa história.
A falta de diálogo entre pais e filhos resultam no afastamento de ambas as partes. Chegam a um certo ponto onde um não se identifica mais com o outro. Os amigos se tornam os principais confidentes e por não terem maturidade suficiente para dar bons conselhos, encorajam à atitudes erradas. Talvez seja esse o caso das jovens. Duas meninas com menos de 18 anos, que não possuem nenhum tipo de responsabilidades, estarem cansadas da vida em São Paulo? Meu jovem, cansado está o pai de família que tem que trabalhar dia e noite pra sustentar seus filhos.
Você jovem ainda tem muito que "cansar" na vida. Se os pais soubessem das angústias dos filhos poderiam tomar algum tipo de atitude para ajuda-lo.
As jovens venderam objetos eletrônicos para pagarem as despesas, e segundo as pessoas que as viram na cidade, elas andavam felizes e sorridentes pelas ruas em busca de aventura. Não ligaram para os pais por medo das ligações serem rastreadas.
Procuro nunca subestimar um jovem, porque quando colocamos alguma coisa na cabeça vamos até o final. Mas se parássemos um pouco de agir nessa euforia toda e pensássemos racionalmente tomariamos atitudes melhores.

Nenhum comentário:

Adolescentes e Dúvidas Frequentes

Adolescentes e Dúvidas Frequentes
um passo de cada vez