terça-feira, 8 de julho de 2008

Falencia hepática em alguém tão jovem!





Aos 14 anos Natasha Farnham foi diagnosticada como a mais jovem paciente com insuficiência renal hepática causada pelo alcoolismo. Chegava a beber até seis garrafas de vinho por dia - e agora, aos 18 anos, ela foi advertida de que, se continuar bebendo vai morrer dentro de poucos meses.






Tudo começou após beber uma garrafa de cidra, quando tinha 12 anos, Natasha logo se transformou, como ela mesma descreve, como uma "alcoólatra abandonada", bebendo até quatro vezes por semana no horário escolar. Para manter o hábito chegou a roubar sua mãe. Ela disse: "Aos 13, eu bebia até três litros de vinho por dia, seguido de duas garrafas de Lambrini e de vez em quando, um litro de vodka. Eu era muito jovem para entender o que era ser uma alcoólatra, e muito menos compreender que eu era uma delas."
No réveillon de 2004, ela foi internada em um hospital depois de passar três dias bebendo. Ao todo foram quatro caixas de vinho - equivalente a 16 garrafas. Foi então que os médicos afirmaram que se ela não parasse iria morrer.Infelizmente nem a opinião médica bastou, Natasha, continuava a beber enquanto tomava comprimidos para a falência hepática. Após muita luta, Natasha enfim foi colocada em um programa de reabilitação. A experiência foi tão positiva que há dois meses ela está trabalhando com os médicos, ajudando outras pessoas a vencer seu vício.
Sara é a pessoa mais jovem no Reino Unido a sofrer de insuficiência hepática provocada por bebidas alcoólicas. Este caso levanta uma série de questões. A principal coisa que precisa ser feita é proibir a venda de de álcool nos supermercados.

Nenhum comentário:

Adolescentes e Dúvidas Frequentes

Adolescentes e Dúvidas Frequentes
um passo de cada vez